domingo, 24 de fevereiro de 2008

GRANDE HISTÓRIA UNIVERSAL.

Hoje fui até a banca de revistas para comprar jornal e vi um livro muito interessante, Grande história Universal - O princípio da civilização. Da editora Folio.
Me impressionou o preço, apenas R$ 19,90. É um livro de boa qualidade, com capa dura e ilustrações.
É uma visão global, completa e atualizada da grande aventura da humanidade, sendo que este é o primeiro volume, onde será lançado mais volumes com outros títulos. Por ser em Espanhol e traduzido para o Português, espero que os outros volumes sejam lançados em uma versão traduzida para o Português também.
Os outros volumes terão como títulos: -> Civilizações Fluviais;
-> Época clássica;
-> Época Helenística;
-> A época do Império romano;
-> O declínio do Império romano;
-> Alta idade Média;
-> Mundo feudal;
-> Esplendor da cultura medieval;
-> Fim da Idade Média;
-> O Renascimento;
-> O século XVI;
-> O Absolutismo;
-> Época Napoleônica;
-> O século XIX;
-> Princípios do século XX;
-> Da Segunda Guerra Mundial à Guerra Fria;
-> Fins do século XX e inícios do século XXI.

É uma visão integral dos acontecimentos que determinaram o curso da História, espero que seja bom.
Quando eu terminar de ler, conto aqui minha opinião.

Um comentário:

Christine disse...

E aí, vc leu o primeiro livro? O segundo talvez? Que tal? Achei o livro bonito por fora e história é bem interessante mas tenho medo das coleções que viram maldições, que vc não sabe mais o que fazer, se terminar porque já começou, se parar porque não vale nada... Ficarei olhando em seu blog no aguardo de sua resposta!!! Obrigada!!!