segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Porque o livro é tão caro no Brasil???


Esta é uma pergunta que há muito tempo vem me incomodando, porque o livro é tão caro no Brasil?

Sou uma pessoa que gosta muito de ler e de comprar livros, mas o valor exorbitante de alguns exemplares, dificulta a aquisição.

Sei que esta é uma reclamação de muitos leitores iguais a mim, mas saiba que isto está relacionado com a tiragem.

Em sua maioria, o povo brasileiro não tem o costume ou muitas vezes o poder aquisitivo de investir em livros, sendo assim, a venda é pequena comparada com outros países, isto acaba encarecendo o valor final do livro.

As editoras tem receio de fazer uma tiragem maior e os livros acabarem encalhando nas prateleiras. Neste caso, fazem uma tiragem menor, para não correr riscos.

Entre outros fatores que encarecem o livro no Brasil, está também o custo do papel, o editor, a gráfica, o autor, a distribuidora e a livraria.

Uma boa alternativa para economizar, são os livros usados, nos famosos SEBOS. Dá para encontrar muitos livros legais e em bom estado de conservação, isto tudo, com um valor bem reduzido. Uma dica é a ESTANTE VIRTUAL, um conjunto de sebos bem famoso na Internet, eu mesma já comprei vários livros lá, vieram em ótimos estado de conservação, tudo direitinho.

Para quem quiser conferir:

www.estantevirtual.com.br

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Novo livro sobre HISTÓRIA DO BRASIL.


O mercado literário conta com mais um lançamento: História do Brasil, uma interpretação. Dos autores Carlos Guilherme Mota e Adriana Lopez.

Na minha opinião é um excelente investimento, pois reúne toda a história do nosso país, são mais de mil páginas. O que não agrada muito no livro é o preço, varia de R$ 120,00 até 160,00, dependendo da loja.

Os autores indicam o livro desde leitores leigos, até profissionais da área, mas, na minha opinião, é mais um livro indicado para as pessoas que já possuem algum conhecimento mais profundo no assunto, como professores.

Fica aí mais uma indicação de boa aquisição literária.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Posse de Obama.

Não poderia deixar este dia histórico passar sem nenhum comentário aqui no blog, afinal um momento como esse, merece uma nota.

Hoje os Estados Unidos da América vivem um clima de renovação e esperança de que um novo presidente possa restabelecer a economia em frangalho de seu país.

Durante a posse de Obama muito se falou em Abraham Lincoln, que foi um advogado de infância pobre e se elegeu presidente dos EUA com uma plataforma abolicionista. Derrotou os escravocratas do Sul e uniu o país, porém, pagou a vitória com sua própria vida.


Para quem quiser saber mais sobre o presidentes que influenciou Obama, saiu na edição deste mês da Revista História Viva, uma matéria sobre Lincoln, na seção de biografias. (Para quem quiser investir)