segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Porque o livro é tão caro no Brasil???


Esta é uma pergunta que há muito tempo vem me incomodando, porque o livro é tão caro no Brasil?

Sou uma pessoa que gosta muito de ler e de comprar livros, mas o valor exorbitante de alguns exemplares, dificulta a aquisição.

Sei que esta é uma reclamação de muitos leitores iguais a mim, mas saiba que isto está relacionado com a tiragem.

Em sua maioria, o povo brasileiro não tem o costume ou muitas vezes o poder aquisitivo de investir em livros, sendo assim, a venda é pequena comparada com outros países, isto acaba encarecendo o valor final do livro.

As editoras tem receio de fazer uma tiragem maior e os livros acabarem encalhando nas prateleiras. Neste caso, fazem uma tiragem menor, para não correr riscos.

Entre outros fatores que encarecem o livro no Brasil, está também o custo do papel, o editor, a gráfica, o autor, a distribuidora e a livraria.

Uma boa alternativa para economizar, são os livros usados, nos famosos SEBOS. Dá para encontrar muitos livros legais e em bom estado de conservação, isto tudo, com um valor bem reduzido. Uma dica é a ESTANTE VIRTUAL, um conjunto de sebos bem famoso na Internet, eu mesma já comprei vários livros lá, vieram em ótimos estado de conservação, tudo direitinho.

Para quem quiser conferir:

www.estantevirtual.com.br

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Novo livro sobre HISTÓRIA DO BRASIL.


O mercado literário conta com mais um lançamento: História do Brasil, uma interpretação. Dos autores Carlos Guilherme Mota e Adriana Lopez.

Na minha opinião é um excelente investimento, pois reúne toda a história do nosso país, são mais de mil páginas. O que não agrada muito no livro é o preço, varia de R$ 120,00 até 160,00, dependendo da loja.

Os autores indicam o livro desde leitores leigos, até profissionais da área, mas, na minha opinião, é mais um livro indicado para as pessoas que já possuem algum conhecimento mais profundo no assunto, como professores.

Fica aí mais uma indicação de boa aquisição literária.